Berg, Zé Antônio e Gerônimo
Berg, Zé Antônio e Gerônimo

Na semana após o feriado da Páscoa, o Clube do Remo deixa de lado o Parazão para focar suas energias na Copa do Brasil. O Leão tem pela frente, logo de cara, o Flamengo (RJ). Aproveitando a folga no Estadual, os jogadores azulinos assistiram a partida entre os rubro-negros e o Audax (RJ), neste domingo, para conhecer um pouco mais o adversário desta quarta-feira. Os remistas ressaltaram a qualidade dos cariocas e não esperam vida fácil na competição nacional.

“Assisti o primeiro tempo da partida. Eles têm uma equipe muito boa, que se movimenta bastante. Vamos ter que tomar muito cuidado nas jogadas em velocidade e contra-ataques”, revelou o zagueiro Zé Antônio.

Para o meio-campista Diogo Capela, que foi titular na última partida do Leão, contra o Águia de Marabá, o fato o adversário vir de uma derrota não é necessariamente um fator positivo para os azulinos. “Não facilita. Sabemos da qualidade do Flamengo e cada jogo é um jogo. A Copa do Brasil é uma competição diferente, são dois jogos, com possibilidade de reverter um tropeço na partida de volta. Temos que estar preparado para jogar, fazer um bom jogo. Assisti o confronto contra o Audax e o Flamengo é um time grande, de grandes jogadores, velozes linha na frente”, analisou.

O lateral-esquerdo Berg procura manter os pés no chão. O camisa 6 do Remo ressalta o força do clube rubro-negro e espera se aproveitar da má fase dos cariocas para tentar surpreender. “É um adversário grande, um dos maiores clubes do Brasil, mas esperamos conseguir uma vitória e ir para Rio de Janeiro com vantagem. Vamos manter os pés no chão, porque sabemos que eles têm vários jogadores de qualidade. O Flamengo não vem em uma fase boa, sabemos, mas não deixam de ser jogadores de qualidade e, por isso, não podemos dar brecha, senão eles matam a partida. Temos que ditar o nosso ritmo, só depende da gente. Eles tocam bem a bola, têm jogadores rápidos, mas também tem defeitos e vamos procurar esses erros para fazer as nossas jogadas”, acredita.

Globo Esporte.com, 01/04/2013