Ramon
Ramon

Agora é oficial. Desde ontem, Ramon tornou-se jogador do Remo. O meia-atacante, ex-Corinthians (SP) e Atlético (MG), com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e pelo futebol da Rússia e do Japão, assinou contrato de dois anos com o Leão Azul e foi apresentado oficialmente à torcida azulina. A previsão da comissão técnica azulina é de que Ramon e o lateral-direito Gerônimo possam ficar à disposição do técnico Flávio Araújo para o Re-Pa, marcado para o próximo dia 27/01.

Quinto meia de ligação do reformulado elenco remista, Ramon chegou a Belém na última segunda-feira, mas só assinou contrato depois que todos os detalhes da negociação foram acertados. De acordo com o diretor de futebol Maurício Bororó, o Remo adquiriu 30% dos direitos econômicos do atleta e estabeleceu uma cláusula rescisória no valor de R$ 4 milhões para clubes do futebol brasileiro e R$ 6 milhões para o exterior.

“O Ramon vem para reativar a carreira dele no Brasil, já que estava atuando no Japão. Queremos que ele ressurja junto com o Remo para o cenário nacional. Trouxemos um jogador de Série A para reforçar nosso compromisso em devolver o Remo ao caminho das grandes conquistas”, ressaltou Bororó.

O Liberal, 17/01/2013