Remo 2x1 PSC (Branco)
Remo 2x1 PSC (Branco)

Sem um Re-Pa há meses, os torcedores paraenses se animaram com a possibilidade de assistir um clássico as vésperas do Círio de Nazaré. Surgiu a informação de que um clássico aconteceria na sexta-feira (11/10) no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, onde os clubes receberiam uma cota para jogar. Até o momento, as informações são contraditórias. De acordo com o presidente azulino Zeca Pirão, o impasse estaria com o efetivo da Polícia Militar que estará servindo a festa.

“A PM não garante um clássico perto do Círio. Quero ver com o Prefeito e o Governador. Quando (o clube) pede é uma dificuldade tremenda, mas está havendo interesse da Prefeitura e do Governo do Estado sobre esse jogo. As cotas ainda não foram definidas, mas podem chegar ate 150 mil, dependendo da forca”, disse Pirão.

A assessoria da PM informou que não recebeu nenhum comunicado sobre a possível partida. “Até o momento não me informaram sobre esse jogo. Como não é campeonato e não está na agenda, precisamos analisar a possibilidade, mas isso só depois que fomos comunicados”, disse o Major Leno do Carmo.

A ideia propagada era de que o Governo do Estado pagaria para que os clubes jogassem, mas a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) alegou desconhecer qualquer informação sobre o assunto e disse em nota que “não foi comunicada oficialmente pela diretoria dos clubes Remo e Paysandu sobre jogo na sexta-feira do Círio no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão”.

Diário Online, 27/09/2013