Remo 1x2 PSC (Berg)
Remo 1x2 PSC (Berg)

Os preparativos para o clássico Re-Pa deste domingo (17/03) já começaram. Um dos assuntos mais polêmicos que gira em torno da partida é a arbitragem. As diretorias de Remo e Paysandu não querem arbitragem local. O diretor de futebol do Clube do Remo, Sérgio Dias, confirmou o pedido de arbitragem de fora do Estado para o clássico.

“As diretorias do Remo e do Paysandu se reuniram nos últimos dias para acertar detalhes da partida. Pensamos primeiramente somente no árbitro de fora, porém, a Federação Paraense não libera os bandeiras nesse tipo de caso, então Remo e Paysandu entraram em acordo e não teremos nenhum integrante da arbitragem local nesse próximo clássico”, afirma.

Segundo Sérgio Dias, na tarde desta terça-feira (12/03), os dois clubes irão formalizar o pedido. “Temos um prazo para solicitar isso à Federação Paraense de Futebol, que faz a solicitação à CBF. Como temos muitas decisões de estaduais nesse final de semana, temos que correr com esse documento. Na tarde de hoje entraremos com toda a documentação na FPF para formalizar o pedido”, concluiu.

Portal ORM, 12/03/2013