Ratinho
Ratinho

Reforço do Remo para a temporada 2014, o meia-atacante Ratinho espera por um “ano perfeito”. O jogador, que se apresenta nesta segunda-feira junto com o restante do elenco azulino, quer a conquista do título Paraense e também do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o grupo do Leão Azul a poucos dias de iniciar sua pré-temporada, Ratinho visualiza na equipe um potencial para brigar por todos os objetivos do ano. Depois de defender o Paragominas no Brasileiro da Série D, o meia de ligação quer um ano vitorioso na sua quarta passagem pelo Baenão.

“Já conheci os jogadores que estavam aqui durante os treinos e amistosos das últimas semanas e, pelo que tudo indica, aqueles que ainda serão contratados também serão de um bom nível. Por isso, tenho certeza que a diretoria do Remo vai formar um grupo com muito potencial. Volto ao Remo pensando no título do Parazão e no acesso. Seria um ano perfeito”, destacou Ratinho.

O apoiador ainda elogiou a subida de vários jogadores da base remista, dizendo que isso é bom por conta da boa relação entre eles e da ajuda dos mais experientes. “Facilita o fato de alguns desses garotos já terem treinado com o grupo profissional. Estamos acostumados a jogar juntos. Os mais experientes sempre ajudam e acho que em 2014 tem tudo para dar certo para o Remo”, projetou.

Ratinho afirmou que a mudança política no clube não influencia dentro de campo e disse que gostou da chance de trabalhar mais uma vez com o técnico Charles Guerreiro. “Não muda muito. Estamos pensando sempre dentro de campo. Esperamos que dê tudo certo com a nova diretoria, que eles administrem bem o clube. Gostei muito de voltar a trabalhar com o Charles (Guerreiro). Conhecemos o trabalho dele e confiamos em todos os seus auxiliares”, finalizou.

O Remo, que acaba de garantir também as contratações do volante André e do zagueiro Rubran, além da renovação do goleiro Fabiano, se prepara para a estreia no Campeonato Paraense de 2014, na primeira quinzena de janeiro. O adversário será o segundo colocado na primeira fase da competição, que está sendo disputada atualmente por oito equipes.

Natural de Paranágua (PR), Cleverson Ribeiro Miguel, o popular Ratinho, já atuou em clubes como o Rio Branco (PR), Criciúma (SC), União Rondonópolis (MT), Adap Galo Maringá (PR) e Cametá, além do próprio Remo, onde atuou em três outras oportunidades.

A primeiro passagem foi em 2008, quando ajudou o clube a conquistar seu último título estadual. Já a segunda ocasião em que vestiu a camisa azulina foi em 2011, quando não conseguiu repetir as boas atuações. Por fim, em 2012, Ratinho foi contratado para disputar a Série D do Brasileiro logo após sagrar-se campeão paraense pelo Cametá, justamente em cima do time azulino.

Amazônia, 10/11/2013