Ratinho
Ratinho

O meia-atacante Ratinho teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na tarde de ontem. O contrato do jogador de 33 anos vale até dezembro de 2014. Esta será a quarta passagem de Ratinho pelo Baenão. Neste ano, ele já havia atuado por Santa Cruz de Cuiarana, no Parazão, e pelo Paragominas, na Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador também participou de seis dos oito amistosos disputados pelo Remo neste segundo semestre. Isso porque ele iniciou os treinamentos sob o comando de Charles Guerreiro logo após a eliminação do PFC na Série D, sem nenhum vínculo com o Leão Azul.

A primeira vez em que Ratinho vestiu a camisa do Remo foi no Parazão de 2008 – oportunidade na qual foi campeão estadual – e em 2011, sem o mesmo sucesso da primeira passagem. No ano passado, foi um dos principais destaques da campanha que rendeu o título de campeão paraense ao Cametá sobre o próprio Remo. Na sequência, após o Mapará ter desistido de sua vaga na competição nacional, ele acabou retornando ao time da capital para disputar a Série D.

Contratado como meia-atacante, Ratinho é opção também para o ataque – como em alguns jogos da temporada passada, tanto por Cametá quanto pelo Remo. Se permanecer como meia, ele disputará a vaga basicamente com o maranhense Ted e o prata da casa Rodrigo – além daqueles jogadores que provavelmente serão contratados para o setor.

Já se Ratinho voltar para o ataque – o que é pouco provável -, ele vai encontrar maior concorrência. Ao todo, o clube conta com seis atacantes: Branco, Guilherme, Jayme, Leandro Cearense, Rodrigão e Val Barreto.

Amazônia, 12/11/2013