Ratinho
Ratinho

O meia Ratinho, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Remo, aprovou a contratação do meia Eduardo Ramos, que deve ser o “Camisa 33” que será apresentado para o torcedor no próximo domingo, no Mangueirão, em uma extensa programação denominada de “Festa 33”.

“Independente de qualquer coisa, a diretoria está contratando e todo jogador é bem vindo para nos ajudar. Espero que ele (Eduardo Ramos) também chegue com esse objetivo. Não tenho muito contato com o Eduardo, mas vi ele atuar pelo Paysandu. É um grande jogador e vai ser importante nessa formação que está sendo feita do nosso elenco”, disse.

Além de Eduardo Ramos, o Remo anunciou a contratação de mais um meia, Athos, que foi destaque no acesso da Chapecoense (SC) à Série A do Brasileiro. Com mais esses dois reforços, além de Ratinho, o Leão passa a ter cinco atletas para o setor de armação, contando com Ted e Rodrigo. Ratinho não teme a concorrência no meio-campo e deu boas referências de Athos, com quem já atuou.

“Jogo às vezes no ataque, mas prefiro atuar no meio, onde estou adaptado e venho jogando nos últimos quatro anos. Prefiro alimentar o Jayme, Val Barreto e Leandro Cearense lá na frente. Temos outros meias de qualidade como o Ted e o Rodrigo. Não me preocupo muito com concorrência. O Charles (Guerreiro), a diretoria e o torcedor já me conhecem. Agora mais do que nunca vou ter que ralar e brigar pela posição”, afirmou Ratinho.

“O Athos é um excelente jogador. Atuei com ele no Criciúma (SC) em 2006. É um cara de grupo e não tenho dúvidas que vem para nos ajudar”, confirmou.

Em pré-temporada na cidade de Salinópolis, Ratinho não vê a hora de entrar em campo no amistoso diante do Londrina (PR). Conhecedor da força do torcedor azulino, ele acredita em uma grande festa nas arquibancadas do Mangueirão, mas pede seriedade contra o time paranaense.

“A expectativa está sendo grande para esse amistoso. Vamos deixar a festa para o torcedor, que também está ansioso pelo anúncio do ‘Camisa 33’. Temos que entrar em campo e fazer a nossa parte, com vontade, seriedade e dedicação, até porque sei como é o Londrina (PR), que costuma se prepara bem para o Campeonato Paranaense, apoiado pelo (Vanderlei) Luxemburgo. Atuei bastante contra jogando pelo Grêmio Maringá (PR) e Rio Branco (PR), e com certeza formou um time bom para esse jogo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 13/12/2013