Wellington Saci
Wellington Saci

O Remo planeja contar com todos os seus reforços antes do começo da pré-temporada da equipe, em Salinas. Ontem, o diretor de futebol Thiago Passos afirmou que o cenário ideal seria contar com todo o elenco já na etapa de treinos iniciais visando à temporada 2014. Por isso, ele revelou que a diretoria azulina estuda adiar o início da pré-temporada em pelo menos dois dias. Ou seja, o elenco azulino viajaria para o balneário paraense no dia 11/12 e não mais no dia 09/12, como está previsto até o momento.

“A gente tinha a pré-temporada planejada. Agora veremos se existirá a necessidade de mudança em virtude da dificuldade para que todos os reforços estejam em Belém antes do dia 09/12”, explicou Passos. “Vamos nos reunir amanhã (hoje) para tomarmos uma decisão”, complementou.

O dirigente afirmou ainda que toda a diretoria está correndo contra o tempo para que os oito reforços prometidos possam ser apresentados no início do mês que vem. “Os seis (jogadores) da Série B chegam logo após o campeonato e os dois de fora devem chegar um pouco depois, porque estão em atividade nos países onde estão jogando. De certo mesmo é que não chega ninguém mais neste mês”, revelou.

Entre os nomes especulados como possíveis contratados, estão o atacante Bruno Rangel, que atua na Chapecoense (SC), e o lateral-esquerdo Wellington Saci, que poderia chegar ao Remo caso o Figueirense (SC) não consiga o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Raphael Andrade, que teve uma rápida passagem pelo Baenão no final do ano passado e atualmente está no Bragantino (SP), também já estaria “apalavrado” com o Leão Azul. No entanto, ninguém da direção remista confirma esses ou quaisquer outros nomes.

Vale lembrar que, caso o planejamento remista se concretize, será diferente do que aconteceu em 2013. Neste ano, o Leão Azul fechou seu elenco com vistas ao Parazão apenas em 15/01, quando apresentou o meia Ramon, que estava no futebol japonês. O jogador chegou totalmente fora de forma e só conseguiu se aproximar da condição física ideal na reta final da competição.

Dessa vez, a ideia é fechar o grupo às vésperas da pré-temporada para poder deixar todos os reforços “na ponta dos cascos” para a estreia no Parazão 2014, que deve ocorrer já na primeira quinzena de janeiro.

O Liberal, 14/11/2013