Mauro
Mauro

O Clube do Remo se reapresentou ontem, após o empate heroico com o rival Paysandu, no primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém. Pela manhã, o elenco remista se dirigiu a uma academia de musculação, localizada no bairro de Nazaré. Já pela parte da tarde, os azulinos foram a um campo no município de Ananindeua, para um trabalho técnico focado nas finalizações.

As duas “novidades” de ontem, porém, serviram no mínimo para deixar o técnico Flávio Araújo em alerta. O volante Jhonnathan e o zagueiro Mauro, titulares do time, trocaram o gramado pelo departamento médico do Leão. Jhonnathan sentiu dores fortes na panturrilha, após o clássico de domingo. Mauro, por sua vez, tem a coxa esquerda incomodada por uma dor. Os dois continuarão sendo poupados dos treinos até esta quinta-feira, quando serão reavaliados.

Jhonnathan garante que domingo estará pronto para a final, já que, segundo ele, não se trata de nada grave. “Após o jogo senti uma dor na panturrilha, falei com os médicos, que acharam que seria melhor eu ficar sem treinar alguns dias, para que eu esteja 100% no domingo. Quinta-feira vou fazer novo exame para rever a lesão, mas certamente vou ter condições de jogo. A dor já passou, mas é melhor prevenir agora do que ficar de fora de uma final”, diz o volante.

Caso não ganhem aval dos médicos, Flávio Araújo ganhará dois novos problemas que podem ser somados com os desfalques do atacante Leandro Cearense e o lateral-direito Walber, que serão julgados nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), totalizando quatro mudanças forçadas no time que enfrentará o rival bicolor.

Diário do Pará, 27/02/2013