Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A expectativa era de que um grande número de torcedores procurasse as bilheterias de Baenão e Curuzu para receber de volta o dinheiro da compra antecipada de ingressos para o Re-Pa que estava marcado para o sábado passado, pelas semifinais da Taça Estado do Pará. Mas durante toda a tarde de ontem, a procura era fraca nos dois estádios e nas sedes sociais de Remo e Paysandu. Provavelmente pela perspectiva de que a liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Santa Cruz de Cuiarana, suspendendo a competição por tempo indeterminado, fosse derrubada ontem.

A mesma esperança parece ter influenciado a decisão da diretoria do Paysandu de adiar o início da devolução para depois do julgamento do caso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará, que só deve ocorrer na quinta ou sexta-feira desta semana. Isso porque no caso de uma derrota jurídica do Santa Cruz, a sequência do Parazão será obrigatoriamente com o clássico diante do Remo.

Já a diretoria do Remo decidiu mudar o local da devolução do Baenão para sua sede social, onde as condições de segurança são bem melhores em comparação so seu estádio. Mesmo assim, pouco mais de 20 pessoas compareceram ao local até as 18h de ontem.

O taxista Francisco Alencar, de 41 anos, estava satisfeito por ter recuperado os R$ 60 que havia gasto ao comprar três ingressos de arquibancada para o Re-Pa. Entretanto, não escondeu a decepção pelo cancelamento da partida e a suspensão do Parazão. “Fico contente por poder receber o meu dinheiro de volta, mas o que eu gostaria mesmo era ter podido ir ao Mangueirão torcer pelo meu Leão junto com minha esposa e meu filho”, comentou.

Estacionamento

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) também já iniciou o processo de devolução dos bilhetes de estacionamento do Mangueirão. Segundo nota divulgada pelo órgão, o torcedor interessado em receber de volta o seu dinheiro terá que se dirigir até a administração do Mangueirão, próxima à entrada pelo portão B1, portando o bilhete do estacionamento. O atendimento no local começa às 09h.

O Liberal, 09/04/2013