Henrique
Henrique

Na continuidade da semana de avaliações físicas no Clube do Remo, o elenco realizou mais um trabalho sob o comando da comissão técnica, dessa vez no Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Ao todo, 25 jogadores participaram do quarto dia de treino, sob o comando do fisiologista Erick Cavalcante, do preparador físico Nicolau Barros e do auxiliar Pablo Calixto.

Atualmente, o grupo azulino é formado por atletas de diferentes origens, entre os garotos das divisões de base, remanescentes da equipe profissional e os recém-contratados. Juntos, somam um histórico de trabalhos diferentes. Por isso, a antecipação de dois meses na preparação física foi determinada.

“Nós, da comissão técnica, estamos fazendo o melhor para deixar a torcida satisfeita no que diz respeito à preparação física dos atletas. Agora, no futebol, são os resultados que nos dizem onde precisamos melhorar ou manter. Cerca de 80% do nosso plantel já está acostumado ao nosso tipo de jogo aqui no Pará, somando com os jogadores da base. Com relação aos contratados, também vamos fazer um trabalho adequado”, detalha o preparador físico Nicolau Barros, elogiado pelo grupo.

“A comissão técnica tem feito um trabalho muito bom. É muito benéfico. O trabalho feito pelo Erick, Nicolau e companhia, é muito diferenciado e assim acho que o time estará à frente dos adversários. Acima de tudo, tempos que trabalhar. É ‘pé no chão’ e assimilar o que precisa ser feito desde a pré-temporada”, elogia Ratinho.

Diário do Pará, 14/11/2013