Remo 0x1 Flamengo (Fábio Paulista)
Remo 0x1 Flamengo (Fábio Paulista)

Remo e Paysandu podem participar de um evento durante a Copa das Confederações, realizada este ano no Brasil. A dupla Re-Pa está prestes a assinar acordo para se unir com outras duas grandes forças do futebol brasileiro em um torneio realizado na capital paraense, no mês de junho.

No Rio de Janeiro, o presidente do Vasco (RJ) confirmou, em entrevista à rádios locais, o interesse de uma empresa de comunicação em promover uma competição na região Norte no mesmo período em que acontece o torneio preparatório para a Copa do Mundo, com participações de Remo, Paysandu, Flamengo (RJ) e o clube cruzmaltino. Em Belém, a notícia também circulou com intensidade no final de semana.

Com vários boatos nos corredores de Curuzu e Baenão, a informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (15/04). O diretor de futebol do Paysandu, Clodomir Araújo, revelou a negociação entre os clubes e a empresa idealizadora da ação. Clodomir disse que os dirigentes bicolores foram procurados na sede social do clube, em Belém.

“Tivemos um convite neste final de semana. Teve um representante do canal SporTV que nos procurou na sede social do clube e fez o convite. Estamos aguardando a proposta oficial para acertar”, disse.

O diretor, no entanto, não quis revelar o acordo financeiro que será feito entre os representantes. A negociação ainda não foi sacramentada e o contrato ainda não foi assinado, apesar de ser considerado bem encaminhado. Porém, no lado alviceleste, o cartola assegura a participação em caso da bola rolar contra o Leão e a dupla carioca.

“Ele falou em ter um torneio entre Remo, Paysandu, Vasco e Flamengo. Se a proposta for feita e estiver tudo pronto, iremos participar”, confirmou.

As datas dos jogos, realizados em rodada dupla no Mangueirão, seriam nos dias 12 e 14/06, em partidas no sistema “mata-mata”, com final e disputa do terceiro lugar. Um empecilho para a programação inicial seria um jogo do Paysandu pela Série B, no dia 11/06, contra a Chapecoense (SC), fora de casa.

A reportagem tentou contato com o presidente do Clube do Remo, Sergio Cabeça, mas os celulares do presidente estavam desligados.

Portal ORM, 15/04/2013