Remo 0x1 Flamengo (Fábio Paulista)
Remo 0x1 Flamengo (Fábio Paulista)

Com Val Barreto ainda em recuperação de dores musculares, o atacante Fábio Paulista tem boas chances de ser confirmado como titular no time do Remo que enfrenta o Flamengo (RJ), na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O jogador, que foi preterido em favor do “Valotelli” na partida de ida, semana passada, no Mangueirão, treinou o tempo todo entre os titulares ontem pela manhã.

Agora, ele busca a melhor condição técnica e o entrosamento ideal para confirmar a vaga ao lado de Leandro Cearense. “Tenho que aproveitar esta oportunidade que estou tendo nos treinamentos para recuperar meu espaço no time. Fiquei no banco no primeiro jogo contra o Flamengo, mas estou com a cabeça boa e acredito que as coisas acontecerão naturalmente”, declarou Paulista.

Para o atacante azulino, o Flamengo está em um situação tranquila na Copa do Brasil, apesar da pressão em virtude da eliminação no Campeonato Carioca. Segundo ele, o Remo é que vai entrar em campo com a responsabilidade de buscar uma vitória em Volta Redonda.

“A pressão existe no Flamengo, já que eles estão fora do Estadual e só terão a Copa do Brasil até a estreia no Brasileirão. Mas como eles venceram o jogo aqui em Belém por 1 a 0, vão entrar em campo praticamente ganhado de 2 a 0, já que o gol fora de casa vale dobrado. Por isso é que teremos que entrar muito ligados no jogo se quisermos ficar com a vaga na próxima fase”, analisou o atleta.

Viagem

A programação da viagem ao Rio de Janeiro está definida. Na segunda-feira, o time treinará às 09h no Baenão e embarcará às 17h38, partindo do Aeroporto de Val-de-Cans, com escala em Brasília (DF). A chegada à capital fluminense está prevista para as 22h. De lá serão mais duas horas de ônibus até Volta Redonda (RJ).

O único treino naquele município será na terça-feira, às 16h. O local ainda não foi definido. A diretoria azulina ainda tenta a liberação do Estádio da Cidadania, mas a segunda opção é o CT do Volta Redonda (RJ). O retorno da delegação remista será na quinta-feira, às 18h58, em voo direto para Belém. A chegada ao Val-de-Cans está prevista para as 21h30.

O Liberal, 11/04/2013