Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

As semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense 2013 estão paralisadas por tempo indeterminado. A Federação Paraense de Futebol (FPF) foi notificada oficialmente na madrugada deste sábado da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que deferiu o pedido de liminar do Santa Cruz de Cuiarana, e assim o Parazão, que teria dois jogos neste fim de semana, não acontece até que sejam julgados em definitivo os processos do Tigre do Salgado.

“A rodada está paralisada. Agora os clubes precisam aguardar o comunicado oficial da Federação, que foi notificada oficialmente pelo STJD”, disse o diretor técnico da Federação, Paulo Romano.

O vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, que havia confirmado na sexta-feira que as partidas estavam mantidas, uma vez que a órgão não havia recebido qualquer comunicado oficial do STJD informando a decisão de suspender o Campeonato Paraense, afirmou que o titular da Federação, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, teria recebido o documento suspendendo a rodada às 02h da madrugada de hoje.

A programação da semifinal da Taça Estado do Pará teria o clássico Remo x Paysandu para este sábado, e Tuna Luso x Paragominas para o domingo.

Entenda o caso

O jogo entre Paysandu e Santa Cruz de Cuiarana, válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense, estava programado para acontecer em Cametá, no Parque do Bacurau. Porém, o laudo do estádio venceu antes da realização da partida, e a Federação Paraense de Futebol transferiu para o Mangueirão, 24 horas antes da realização do jogo. Com isso, o Tigre do Salgado não entrou em campo e perdeu por WO.

Desde então, todos os recursos impetrados pelo Santa Cruz, inclusive as liminares que pediam a suspensão da rodada previamente e a anulação do jogo, foram indeferidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). O advogado do clube interiorano, então, ingressou com outro pedido de liminar. Desta vez no STJD, que acabou acatando e suspendendo, por hora, a competição paraense.

Globo Esporte.com, 06/04/2013