José Ângelo Miranda
José Ângelo Miranda

A Federação Paraense de Futebol (FPF) deve ser chamada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a se manifestar sobre a alegação do Remo de que há dupla interpretação sobre o critério técnico do regulamento do Campeonato Paraense para a escolha do representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, garantiu que a entidade vai se posicionar a favor do Paragominas como o representante do Pará na competição nacional.

“Não recebemos nenhum documento do STJD hoje (quinta-feira). Saí da FPF agora (19h20) e posso confirmar isso. Eles possivelmente devem nos perguntar alguma coisa, mas infelizmente nós teremos que falar que o Paragominas é o legítimo representante do Pará na Série D, pois conquistaram esse direito dentro de campo”, defendeu.

Perguntado sobre alegação remista com relação à duplicidade do regulamento, o dirigente afirmou que o regulamento é claro. “O Remo tem direito de ir até o STJD fazer sua reclamação, mas o nosso regulamento é muito bem definido. O parágrafo 19 diz claramente que o critério técnico de pontuação acaba quando temos a disputa da Taça Açaí, que define o primeiro e segundo colocado do Parazão”, explicou.

O STJD enviou ofícios para a FPF, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Paragominas, para que as entidades e o clube se manifestem sobre a alegação remista. Ainda de acordo com o STJD, as instituições consultadas pelo Tribunal têm até três dias úteis para responder o ofício, e só depois das respostas e baseado nelas é que o presidente do STJD, Flávio Zveiter, vai decidir se concenderá ou não liminar ao Clube do Remo.

Diário Online, 23/05/2013