Remo 2x0 Paragominas (Berg)
Remo 2x0 Paragominas (Berg)

Uma partida que vale muito. Assim está sendo encarado o confronto entre Paragominas e Clube do Remo, que acontece na noite desta quinta-feira, a partir das 20h30, na Arena Verde, pela quinta rodada da Taça Estado do Pará – equivalente ao segundo turno do Campeonato Paraense 2013. Enquanto o Leão precisa vencer para espantar os problemas com o torcedor, o Jacaré quer os 3 pontos para continuar na disputa pelas semifinais da competição.

O Remo está na terceira colocação na tabela do segundo turno, com 9 pontos conquistados. Uma derrota pode atrapalhar a classificação antecipada do clube para as semifinais. Já o Paragominas aparece na quinta posição, com 6 pontos. Vencendo, o time interiorano consegue se manter no grupo dos quatro primeiros.

O Remo procura um momento de reafirmação no Campeonato Paraense. A perda da Taça Cidade de Belém havia sido deixada para trás após a série de três vitórias seguidas no segundo turno, mas a derrota por 3 a 1 no clássico Re-Pa acendeu um sinal de alerta na torcida, que protestou e pediu mudanças na equipe, prontamente atendidas pelo técnico Flávio Araújo, que promoveu alterações técnicas e táticas.

Depois de dois jogos, o time sai do sistema 4-4-2 e volta ao 3-5-2. Para isso, o treinador mudou em todos os setores. Saíram do time Carlinhos Rech, Rodrigo Guerra, Gerônimo, Thiago Galhardo, Leandro Cearense e Fábio Paulista. Ganharam uma oportunidade na equipe titular os zagueiros Henrique e Mauro, o lateral-direito Walber, o volante Nata e os atacantes Branco e Val Barreto.

Desde a contratação do técnico Charles Guerreiro, o Paragominas não perde jogando na Arena Verde. São três jogos, com duas vitórias e um empate. Na terceira rodada, o Jacaré goleou o São Francisco por 5 a 3. As outras partidas foram contra o Remo, ainda no primeiro turno (2 a 2) e diante do Cametá (2 a 0).

Por isso, após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz de Cuiarana na rodada passada, com a necessidade de manter a hegemonia dentro de casa e continuar entre os primeiros colocados, o Paragominas deve entrar em campo com um sistema ofensivo, jogando com três atacantes diante do Remo: Adriano Miranda, Weller e Aleílson, um dos artilheiros do Parazão com 10 gols marcados.

Globo Esporte.com, 21/03/2013