Endy
Endy

O meia-atacante Endy, do Remo, não escondeu a decepção com a eliminação da equipe no Campeonato Paraense. O Leão Azul foi derrotado pelo Paragominas, por 3 a 1, no domingo passado e perdeu o título da Taça Estado do Pará – segundo turno da competição. Com isso, também deu adeus ao sonho de disputar a Série D do Brasileiro. Para o jogador, que foi ao Baenão na manhã de ontem para dar sequência à recuperação de uma contusão no pé direito, o elenco remista deve desculpas à torcida do clube.

“Só o que resta pedir desculpas pelo fato de o Remo não ter conseguido o objetivo. Isso acontece no futebol. Estamos todos tristes por tudo isso. Agora é dar sequência e tratar dessa lesão. É vida que segue. O meu coração está muito triste, abalado. Dentro de campo não podemos fazer nada. Só tenho que agradecer ao Remo pela oportunidade. Não tenho nada do que reclamar da diretoria. Infelizmente nós somos os culpados. É levantar a cabeça e seguir”, declarou Endy.

Com contrato até o fim de junho com o Remo, Endy demonstrou interesse em renovar se vínculo com o clube ao menos até o final do ano. O meia ainda acredita que a diretoria remista poderá encontrar uma maneira de participar da Série D, garantindo calendário para o segundo semestre.

“Na derrota tudo é mais difícil. O grupo ficou de cabeça baixa, decepcionado, pois sabíamos da importância de um bom resultado contra o Paragominas. Ainda temos essa esperança de disputar a Série D. Falaram que algum time pode desistir da vaga. Vamos esperar até o último momento e ver o que vai acontecer. Sabemos que é difícil, mas torcemos para que dê tudo certo”, ponderou.

Sobre os bastidores do clube, Endy negou qualquer desavença dentro do grupo de jogadores ou entre estes e o técnico Flávio Araújo. “Não tinha divisão nenhuma dentro do Remo. Nosso grupo era muito unido. Sempre fazíamos reuniões, inclusive com a presença de pastores, e o clima era excelente. Infelizmente, as coisas não deram certo dentro de campo e agora as pessoas ficam criando boatos sobre isso ou aquilo”, comentou o atleta.

O Liberal, 08/05/2013