Nata
Nata

A eliminação no Campeonato Paraense foi há duas semanas, mas as lamentações ainda continuam nos discursos dos jogadores remistas. Se é consenso que a postura extremamente defensiva da equipe facilitou a derrota por 3 a 1 diante do Paragominas, a ausência de outro fator, bem específico, também é considerado ao falar de mais um fracasso azulino: a experiência. Nesse caso, a falta dela.

Pelo menos é o que considera o volante Nata. Para o jogador, que veio para o Baenão por empréstimo junto ao América (RN) e tem contrato até o fim do mês que vem, a falta de experiência de alguns jogadores acabou provocando a perda do foco nos momentos decisivos da competição.

“Acredito que parte do nosso grupo não soube lidar com a boa campanha que fizemos no primeiro turno. Alguns jogadores que chegaram no início do ano não estavam acostumados a jogar em clubes de massa, como o Remo. Estes atletas acabaram se empolgando com os elogios da imprensa, com o assédio de outros clubes e terminaram perdendo o foco”, analisou.

A falta de vibração da equipe nos jogos decisivos também teria prejudicado o desempenho remista, na opinião do volante. “Em alguns jogos não fomos tão vibrantes quanto em outros. No último jogo contra Paragominas, se tivéssemos jogado como nos dois clássicos contra o Paysandu, tenho certeza de que teríamos conquistado o segundo turno e nossa realidade seria completamente diferente agora”, aponta Nata.

Apesar de doída, a derrota na competição estadual precisa ser colocada em segundo plano, já que, a partir de hoje, o Remo retorna os treinamentos com vistas ao torneio amistoso, que disputará nos dias 13 e 15/06, contra Paysandu, Vasco (RJ) e um outro clube que deve ser anunciado para substituir o Flamengo (RJ).

Por isso, Nata garante que já está com as atenções voltadas para a estreia na competição relâmpago, que será justamente conra o rival Paysandu. No entanto, ele admite que todos no Baenão estão vivendo momentos de ansiedade em relação à possibilidade de garantir, fora de campo, a vaga na Série D.

“Agora é pensar nesse torneio que vamos disputar em junho. Vamos estrear contra o Paysandu e temos grandes chances de fazer um grande jogo e passar para a decisão com o vencedor do outro jogo. Estamos vindo de duas vitórias seguidas sobre eles e, mesmo sem contar com alguns companheiros, podemos vencer de novo”, argumentou Nata, se referindo aos jogadores que já rescindiram contrato com o clube.

Até o momento, já deixaram o Remo: os laterais Walber e Rodrigo Guerra, os meias Thiago Galhardo, Clebson e Ramon e os atancantes Val Barreto e Fábio Paulista.

O Liberal, 20/05/2013