Alex Ruan
Alex Ruan

Os jogadores da categorias de base do Clube do Remo pouco tiveram chance no elenco de 2013. No Remo, o único paraense titular no time de Flávio Araújo é o volante Jhonnatan, mas com a contusão do lateral-esquerdo Berg, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, às vésperas da partida contra o Flamengo (RJ) pela Copa do Brasil, o lateral Alex Ruan, cria da Toca do Leão, terá a chance de mostrar o seu futebol em um jogo de repercussão nacional.

O jogador de 20 anos atuou no Remo no início do returno do Parazão contra a Tuna e foi um dos mais elogiados da partida pelos torcedores. Alex espera substituir Berg e fazer um bom jogo. “Foi uma infelicidade do Berg, um jogador que me ajuda bastante e que conquistou seu espaço, se contundir próximo de um jogo importante. Agora é colocar em prática o que fazemos nos treinamentos e fazer um bom jogo, sempre em busca do resultado que nos dá a classificação para a próxima fase”, disse.

Perguntado sobre a oportunidade de jogar uma partida contra o time de maior torcida do Brasil, Alex disse estar tranquilo e afirma que essa é a chance da sua vida. “A gente sente aquele frio na barriga, mas isso é coisa normal. É uma partida importante, que envolve dois times de massa, mas estou buscando o meu espaço, quero me firmar no Remo e a oportunidade apareceu. Estou focado no jogo, sabemos das dificuldades, mas não posso desperdiçar a oportunidade da minha vida”, falou.

“O futebol realmente é uma surpresa. Sempre quis atuar pelo time que sou torcedor e hoje realizo esse sonho. Há dois anos, estava nas arquibancadas do Baenão incentivando o Remo. Hoje estou do outro lado e isso é gratificante demais. Sei das cobranças, um dia já fui torcedor, mas é encarar de cabeça erguida e defender essa camisa que sempre vesti desde criança”, disse o lateral-esquerdo.

Portal ORM, 16/04/2013