Jogadores recebem o apoio da torcida remista no Baenão
Jogadores recebem o apoio da torcida remista no Baenão

Ressaca pela derrota? Não no Remo. Os jogadores do Leão se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, dia 04/03, no Baenão, para iniciar os trabalhos visando a Taça Estado do Pará, o Segundo Turno do Campeonato Paraense. Para os jogadores que atuaram no clássico, um rápido treino regenerativo com voltas ao redor do gramado, enquanto os considerados reservas participaram de um treino físico com Pedro Henrique, preparador físico.

Mesmo com a derrota e a quebra da invencibilidade remista, que já durava 10 partidas, um bom número de torcedores acompanhou a movimentação para incentivar o plantel azulino, atitude que animou os atletas. Para o zagueiro e capitão da equipe, Carlinhos Rech, as declarações de apoio são reflexo da boa campanha do clube no Parazão.

“Esse apoio é muito importante. A torcida só veio nos apoiar porque eles viram que, mesmo na derrota, nós lutamos até o fim da partida e buscamos o resultado desde o início. Apesar do início de campeonato com alguns problemas, nós sempre tivemos vontade de vencer o turno e fomos aguerridos. Viemos ao trabalho hoje com o pensamento que iria ter uma cobrança, mas tudo isso acabou até tranquilizando o elenco para nós darmos continuidade ao trabalho que estava sendo feito”, confessou.

Ainda segundo o zagueiro, a derrota serviu como aprendizado para a equipe buscar o título do segundo turno do Campeonato Paraense e, consequentemente, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador destacou a experiência do grupo como um ponto favorável para não deixar os atletas mais jovens se abaterem.

“Não vamos deixar essa derrota abater o elenco. O grupo é estável e está todo mundo bem psicologicamente. Sabemos que quando o grupo está unido, conversando muito, podemos tirar muita coisa boa da derrota. Quando se ganha, todo mundo acaba achando que está tudo bom, sem pensar na própria atuação e do companheiro de equipe. Mas quando é uma derrota, nos faz pensar bem na atuação de cada jogador e buscar melhorar para o próximo jogo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 04/03/2013