Jhonnatan
Jhonnatan

A situação do Remo na temporada segue sem mudanças: nada de calendário com competições oficiais até a temporada 2014. Ainda assim, a diretoria do Leão não concedeu a liberação do volante Jhonnatan e do atacante Jayme, jogadores com contratos em fase de encerramento e que possuem propostas para defender outros clubes do Brasil e do exterior.

“O contrato do Jhonnatan encerra em julho, no dia 30. Já sentei com a diretoria algumas vezes, mas não conseguimos chegar num acordo para liberar o jogador. O Remo também não oficializou nenhuma proposta de carreira para ele. Então estamos aguardando. O Jhonnatan tem um carinho muito grande pelo Remo”, disse Júlio Cezar, procurador do volante.

O caso de Jayme é um pouco mais delicado. O atacante, que acabou emprestado ao Paragominas durante o Campeonato Paraense 2013 já que não vinha sendo utilizado pelo técnico Flávio Araújo, tem mais quatro meses de contrato com o Leão. Porém, o jogador tem uma proposta oficial para jogar no Chipre, uma ilha localizada no mar mediterrâneo ao sul da Turquia.

“O Jayme tem mais quatro meses de contrato. Também não conseguimos definir a situação dele. Ele tem uma proposta oficial do Omania, do Chipre. O clube viu o vídeo dele e gostou muito. O jogador tem as características que eles procuram para o setor de ataque, mas também vamos aguardar para saber o futuro dele”, finalizou o empresário.

Tanto o diretor de futebol remista Maurício Bororó, quanto o presidente em exercício Zeca Pirão, afirmaram apenas que a dupla ainda interessa ao clube e que, no momento oportuno, sentará para conversar sobre renovação de contrato.

Globo Esporte.com, 28/06/2013