Leandrão
Leandrão

O Clube do Remo está procurando montar um elenco forte para a temporada 2014, visando, principalmente, a disputa da Série D do Brasileiro. Além do meia Eduardo Ramos, o Camisa 33, o Leão aposta na chegada do atacante Leandrão, de 30 anos, que estava jogando no Hapoel Akko, clube de Israel, onde marcou 7 gols. O atleta tem chegada prevista a Belém para a próxima quinta-feira.

Leandro Costa Miranda Moraes é natural de Uberlândia (MG) e começou a carreira no Internacional (RS). De lá conseguiu um extenso currículo, passando por equipes como Botafogo (RJ), Vitória (BA), Sport (PE), Ponte Preta (SP), ABC (RN) e São Caetano (SP), seu último clube no futebol brasileiro antes de acertar com o Remo. De acordo com o atacante, dois motivos foram essências para que topasse um contrato de 2 anos com o time paraense.

“A torcida é forte, de destaque e também gostei do projeto que me foi apresentado. Recebi por e-mail toda a pretensão do clube para os próximos quatro anos e achei ousado. Percebo que o clube tem pessoas honestas e isso é importante nesse momento. Infelizmente o Remo está sem divisão, mas se preocupando em formar um elenco forte para conseguir a vaga e o título da Série D, chegando na Série A, que é o lugar que realmente merece ficar”, revelou.

Demonstrando conhecer o grupo de jogadores que está sendo formado pela diretoria azulina, Leandrão destacou o meia Eduardo Ramos. Ambos atuaram juntos pelo Sport (PE) na temporada passada e, se depender do atacante, a dupla de sucesso será reeditada já a partir do Campeonato Paraense do ano que vem.

“Nós fomos campeões pernambucanos e nos demos muito bem jogando juntos. O Eduardo é um jogador experiente, de qualidade, bastante inteligente e espero que tenhamos o mesmo sucesso no Remo. Precisamos de títulos e com humildade vamos procurar as conquistas nas competições que teremos nesse ano de 2014. Tendo um meia como o Eduardo do lado, com certeza estarei bem servido no ataque”, afirmou.

Com 1,89m, Leandrão é centroavante e se destacou marcando gols principalmente pelo Botafogo (RJ), na campanha do vice-campeonato da Série B de 2003, além do ABC (RN), onde em 2010 ganhou o apelido de “Artilheiro das Decisões”. Prometendo manter um futebol competitivo, o atleta aposta em um novo sucesso, dessa vez defendendo as cores do Remo.

“O Remo tem uma torcida fanática, uma das maiores do Norte, isso se não for a maior. Já tive a oportunidade de enfrentar o clube pelo Botafogo (RJ) em 2003, jogando em Belém, e sei da força do seu torcedor. Peço que eles fiquem tranquilos, que apoiem o time. O elenco que está sendo formado é forte, com jogadores experientes e vitoriosos, como o Fabiano, Eduardo Ramos e Max. Meu estilo de jogo é competitivo, brigador, com garra, vontade e com certeza isso não vai faltar. Me dou bem em clubes de massa como o Remo e dessa vez não vai ser diferente”, concluiu.

Globo Esporte.com, 17/12/2013