Max
Max

Um dos novos reforços do Remo, o zagueiro Max já está em Belém desde o final de semana, aguardando o momento de se apresentar ao técnico Charles Guerreiro, nesta quinta-feira, dia 02/01. O atleta chegou falando em superação, gramados pesados e na conquista da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos não se vê como titular absoluto, e quer estrear no próximo dia 13/01, contra o Cametá, na primeira rodada do Parazão 2014.

“Agora estou de volta. Estou focado no Remo. Sou canhoto, jogo mais pela esquerda. Quero trabalhar bastante para estar bem, suprir as dificuldades dos campos carregados e logo no início buscar nosso objetivo, que é a vaga na Série D”, comentou o zagueiro, ontem pela manhã.

“Para mim, será um novo desafio jogar no Remo. Essa nova fase da minha carreira pode ser marcada pela superação. Não me considero titular absoluto. Tenho de respeitar o pessoal que está aqui. Primeiro quero fazer meu trabalho e depois pensar em ser titular. Se tudo correr bem, quero estar à disposição logo para a estreia do time no Paraense”, destacou.

Antes de reforçar o Remo, Max disputou a Série C do Brasileiro pelo Betim (MG). O zagueiro, que assinou vínculo até o fim do ano que vem, disse conhecer boa parte do elenco azulino. Em especial, o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes e o atacante Leandrão, com quem já teve a oportunidade de atuar na mesma equipe.

“Conheço bem o Rodrigo Fernandes e o Leandrão, pois já joguei com eles. O restante do grupo conheço do futebol, já que hoje é mais fácil saber as coisas”, revelou.

Questionado sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Remo, um clube sem calendário garantido para o ano todo, Max afirmou que o projeto apresentado pela diretoria azulina foi o que mais pesou nesta decisão.

“Aceitei a proposta da diretoria, que mostrou algo ousado, consistente, com contratações de qualidade. Espero dar meu melhor aqui e que o time possa encaixar”, ressaltou.

Além de Max, o zagueiro Rogélio, os meias Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar e o atacante Leandrão também devem se apresentar nesta quinta-feira. O volante Mael, também é aguardado pelos cartolas do Leão Azul.

O Liberal, 31/12/2013