Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)
Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)

Além dos problemas de lesão, o técnico Flávio Araújo vem enfrentado problemas extra-campo. Na tarde de hoje, o atacante Leandro Cearense e o lateral-direito Walber serão julgados no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), devido a incidentes ocorridos na sétima rodada da fase de classificação do primeiro turno, quando o Leão enfrentou o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira. A possibilidade de serem punidos existe, mas muitos acreditam que as chances de pegar apenas um jogo de gancho seja maior.

O advogado Luiz Neto juntou todos os documentos, fotos, vídeos e está confiante na absolvição dos dois atletas. Leandro e Walber são réus primários no TJD. O fator pode fazer a diferença, mesmo no caso de Leandro, o mais delicado, já que o atleta agrediu com um soco o goleiro Adriano, do Águia.

Confiante no melhor, mas já pensando na pior das hipóteses, o técnico Flávio Araújo, por sua vez, já vem treinando com outros jogadores na equipe titular. Na vaga de Walber, ontem, ficou Rodrigo Guerra, e no posto de Leandro, Val Barreto, o reserva de luxo de Flávio Araújo. “Ele é o substituto direto”, disse Flávio, sem titubear, porém não deixando de acrescentar. “Mas a escalação final, somente nos 45 minutos antes da partida”, avisa.

Diário do Pará, 28/02/2013