Lecheva
Lecheva

Com a semana cheia para se preparar para o clássico de sábado, os bicolores aproveitaram a noite de segunda-feira para observarem pela última vez antes do Re-Pa, o adversário em ação. Boa parte do elenco e o treinador aproveitaram para assistir a partida, que terminou com a vitória remista por 2 a 1 sobre o Cametá, em pleno Parque do Bacurau.

Hoje de manhã Lecheva deve comandar o coletivo apronto para o confronto contra o Leão Azul e deve ter tirado algumas conclusões do que viu anteontem. “Assisti a partida, pois temos que ficar ligados nos adversários. Todas as equipes possuem pontos fortes e fracos, assim como a gente. Só não posso contar para não dar armas ao adversário”, confirmou Lecheva.

Ao contrário do treinador, o zagueiro Thiago Costa não viu problemas em revelar o que percebeu na partida, mostrando que conseguiu pegar muitas informações sobre o Leão. “Tem que olhar o adversário. Re-Pa é Re-Pa. Nós vamos dar o máximo, assim como eles, e estamos nos preparando. O Val Barreto é muito rápido e tem bastante força, o 10 deles (Thiago Galhardo) é habilidoso, cadencia bem jogo e o 11 (Fábio Paulista) é bastante rápido. Já o ponto fraco é a bola no segundo pau”, disse.

O lateral-direito Pikachu foi outro que ficou ligado na TV para ver mais uma vez o Remo antes de enfrentá-lo. Ele também preferiu não tecer maiores comentários sobre o que achou do rival, deixando esse trabalho para o treinador. “Particularmente assisti a esse último jogo e acho que o Lecheva também. É ele que vai tirar alguns pontos para analisar melhor o adversário”, declarou.

Já o atacante Rafael Oliveira limitou-se a elogiar o vizinho da Almirante Barroso. “Vi o jogo do Remo. É um time muito organizado e que vem numa boa caminhada”, resumiu.

Para Thiago Costa, será a oportunidade de tentar manter uma invencibilidade de três jogos como profissional em Re-Pas. No Parazão do ano passado, o Paysandu venceu uma e empatou outra, além do amistoso vencido com um placar de 3 a 0 a favor do time bicolor. O zagueiro lembra que no campeonato estadual o Remo também pintava como favorito e com uma campanha muito melhor, mas foi derrotado por 2 a 0. “Ano passado eles também estavam numa boa sequência de vitórias e nós surpreendemos. Espero que seja assim mais uma vez esse ano”, disse Thiago, que aposta num Mangueirão lotado e festa das duas torcidas para aproveitar o clássico. “Não tenho dúvida que a Fiel está do nosso lado e comparecerá em grande número. Assim como a torcida do Remo também deve ir em peso. É a torcida quem faz a festa nesses jogos”, disse.

O Liberal, 23/01/2013