Carlinho Rech
Carlinho Rech

Desde que Zeca Pirão assumiu a presidência do Remo – substituindo Sérgio Cabeça, que deixou o cargo por problemas de saúde -, uma das mudanças no clube foi a redução da folha salarial. A princípio, esta medida foi colocada em prática por meio das demissões de seis funcionários e da suspensão dos pagamentos a dois funcionários “fantasmas”, que foram identificados pela auditoria realizada nas contas azulinas. O próximo passo, porém, não será tão simples.

Nas negociações com os jogadores que devem permanecer no clube até o fim de seus contratos, no dia 30/11, a diretoria do Remo deverá propor uma readequação salarial.

Do elenco atual, o goleiro Fabiano, o zagueiro Carlinho Rech, o meia Diego Capela e o atacante Leandro Cearense estão entre os atletas que devem receber a proposta de redução em seus vencimentos.

Segundo o novo diretor de futebol do clube, Thiago Passos, a proposta será feita de forma individual, a cada jogador. “Vamos explicar aos atletas que no momento, com o Remo fora de qualquer competição oficial até o fim do ano, o clube não tem como continuar a pagar os salários atuais. Por isso, vamos propor uma redução salarial para podermos mantê-los até o fim de seus contratos”, esclareceu Passos.

O Liberal, 22/07/2013