São Francisco 3x1 Remo (Carlinhos Rech)
São Francisco 3x1 Remo (Carlinhos Rech)

Apresentado os mesmos erros de jornadas anteriores, o Remo não resistiu ao lanterna do segundo turno do Campeonato Paraense e saiu do Colosso do Tapajós, em Santarém, com uma derrota por 3 a 1 – a terceira consecutiva. Com o resultado, o time da capital saiu da zona de classificação e agora precisa vencer o Águia de Marabá, na última rodada, para se classificar às semifinais. O São Francisco, por seu turno, conquistou seus primeiros pontos no returno e chegou aos 14 pontos na classificação geral, praticamente assegurando sua permanência na elite do futebol paraense em 2014.

Os gols da partida foram marcados por Diego Carioca, que abriu o placar para os donos da casa; Fábio Paulista, que empatou para o Remo; e por Jéferson e Mário Augusto, que asseguraram a vitória ao Leão santareno.

Jogando em casa, o São Francisco partiu para cima do Remo, criando as principais jogadas ofensivas do inicio do jogo, mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Leão Azul, com Walber, que aos 5 minutos quase abriu o placar para os azulinos em cobrança de falta. Outra grande oportunidade foi desperdiçada por Fábio Paulista, que conseguiu mandar a bola para fora mesmo com o goleiro Jader batido no lance.

Porém quem chegou ao gol foi a equipe santarena. Aos 26 minutos, Diego Carioca arriscou um arremate de fora da área sem chance para o goleiro Fabiano. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar. Aparentando nervosismo o Remo passou a errar muitos passes. Mesmo assim, aos 32 minutos, Paulista recebeu passe de Jhonnatan e, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual no placar.

O empate não abalou o São Francisco, que logo na sequência voltou a ficar em vantagem. Em cobrança de falta ensaiada, Levy rolou para Jéferson, que acertou um belo chute de longa distância no ângulo direito de Fabiano, que ainda tentou alcançar a bola sem sucesso.

O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes, mas o São Francisco voltou melhor e quase fez o terceiro logo aos quatro minutos em cabeceio de Mário Augusto, que acertou a trave. Aos 12′, o mesmo Mário Augusto não desperdiçou nova chance. Após cobrança de falta de Levy, ele apareceu na pequena área remista para desviar a bola e fazer 3 a 1.

Só então o técnico Flávio Araújo tentou mudar a história do jogo. Ele decidiu abandonar o esquema 3-5-2, tirando o zagueiro Carlinhos Rech para entrada do meia-atacante Diogo Capela. Ele também trocou Paulista por Val Barreto, no ataque. Com as mudanças o Remo conseguiu ficar com a bola mais tempo no campo de ataque, mas sem objetividade. Em vantagem no placar, o São Francisco mudou de postura e passou a esperar o time do Remo para sair nos contra-ataques, o que aconteceu poucas vezes.

Amazônia, 25/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo