Maurício Bororó
Maurício Bororó

O Clube do Remo não quer a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D através do artigo 51 do Parazão que diz que “em casos de tempo inábil para a conclusão do certame, o representante do Pará na competição nacional deve ser indicado pela Federação Paraense de Futebol”.

É o que garante Maurício Bororó, diretor de futebol. Ele, que passou o início da semana todo ao lado do presidente da FPF, Coronel Antônio Carlos Nunes, assegura que, “em nenhum momento foi para o Rio de Janeiro conversar sobre vaga na Série D”.

Muitos acreditavam que, com a paralisação do campeonato e temendo que ele não termine, o Remo já estava se mexendo nos bastidores para conseguir a vaga como melhor colocado na tabela depois do Paysandu, com a Série B garantida.

“O Clube do Remo está preparado para jogar e quer conseguir a vaga dentro de campo. Temos certeza que, já na semana que vem, o campeonato retorna e o nosso objetivo é ser campeão do segundo turno, para, aí sim, podermos dizer que a vaga é nossa”, disse Bororó.

Diário do Pará, 11/04/2013