Charles Guerreiro orienta os jogadores remistas no Baenão
Charles Guerreiro orienta os jogadores remistas no Baenão

Remo e Castanhal empataram por 0 a 0 na noite de ontem, no estádio Maximino Porpino, na Cidade Modelo. Com algumas novidades na escalação, o técnico Charles Guerreiro aproveitou o amistoso para dar ritmo de jogo e testar o grupo de jogadores.

Foi o sexto jogo preparatório do Leão Azul com vistas ao Campeonato Paraense de 2014 e o primeiro empate. Antes, o time remista havia vencido Time Negra (2 a 0), seleção de Ipixuna do Pará (4 a 0), Ananindeua (2 a 1), Tuna Luso (1 a 0) e o próprio Japiim da Estrada (3 a 0).

Sem poder contar com o meia-atacante Ratinho, liberado para tratar de assuntos particulares no interior do Paraná, e com os titulares e principais reservas do time sub-20, que disputa a Copa do Brasil da categoria, o treinador mandou a campo os seguintes jogadores: Fabiano; Levy, Henrique, Carlinho Rech e Williams; Warian Santos, Jhonnatan, Alexandre e Ted; Branco e Val Barreto.

Dentro do planejamento de aproveitar o compromisso para dar ritmo a todos os jogadores da delegação, entraram no decorrer da partida os seguintes atletas: Davi, Danilo, Marquinhos, Vitor e Samuel, além do experiente Leandro Cearense.

O Remo chegou a criar algumas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, mas a defesa do Castanhal e a falta de pontaria dos atacantes remistas não permitiram que o placar fosse aberto. Durante o jogo, o Japiim chegou a acertar o travessão do time da capital, mas o placar permaneceu no 0 a 0 até o final do amistoso.

A delegação do Remo retornou para Belém logo após a partida. Como o time terá que entrar em campo amanhã, as atividades na reapresentação de hoje pela manhã serão resumidas a um treino regenerativo em piscina, complementado por uma sessão de crioterapia (aplicação de gelo em áreas restritas e gerais do corpo).

No período vespertino, o grupo terá folga e entrará em regime de concentração visando à partida amistosa contra a Tuna, amanhã, às 10h, no estádio Francisco Vasques.

Amazônia, 19/10/2013