Gerônimo e Leandro Cearense
Gerônimo e Leandro Cearense

Não faltou alto astral na reapresentação do Remo, ontem pela manhã, no Baenão, após a vitória em cima do Paysandu, no clássico do sábado passado, pelas semifinais da Taça Estado do Pará. Com vistas à primeira partida da decisão do returno, contra o Paragominas, amanhã, às 17h, no Mangueirão, o elenco azulino iniciou a semana de trabalho com uma atividade regenerativa em uma academia.

Entre os jogadores mais animados estava o atacante Leandro Cearense, autor do primeiro gol remista no Re-Pa de sábado. Motivos para tanta alegria não faltavam. Além da vaga na final do segundo turno, o jogador estava feliz por ter conseguido quebrar o incômodo jejum de 55 dias sem balançar as redes adversárias. O zagueiro e capitão remista Henrique revelou que o centroavante sempre foi um dos mais “moleques” do elenco azulino.

“O Leandro é um cara engraçado, muito gente boa e com ele não tem tempo ruim. Até quando a gente estava em uma seca de gols, ele nunca deixou se abater. Ficava brincando, tirando onda. Isso é importante, pois necessitamos de todos alegres, prontos e aptos para trabalhar da melhor maneira possível”, destacou Henrique, ressaltando ainda a importância do bom ambiente no Baenão mesmo durante a má fase vivida pelo time após a perda do primeiro turno.

“Nosso grupo sempre teve um ambiente bom. Mesmo nas derrotas e nos momentos mais difíceis a gente sempre buscava descontrair e estar sempre na brincadeira, até para tirar aquele peso da pressão pelos resultados. Agora, com essas duas vitórias no clássico, o clima melhorou mais ainda. Todo mundo está contente e alegre”, disse.

O Liberal, 30/04/2013