Remo 1x0 Águia (Berg)
Remo 1x0 Águia (Berg)

A Taça Estado do Pará não tem sido fácil para o Remo. Não bastasse a perda do primeiro turno e a queda de produção no segundo, que colocou em risco a classificação e abalou a confiança da torcida azulina, o clube agora terá pela frente nada menos que o rival Paysandu, nas semifinais do returno. Antes do jogo da última quinta-feira à noite, diante do Águia de Marabá, o Leão Azul ainda teve o Baenão interditado para jogos oficiais por determinação da Vigilância Sanitária. Um cenário que a suada vitória por 1 a 0 sobre o Azulão, dando fim a uma série de três derrotas consecutivas, ajudou a apaziguar.

O técnico Flávio Araújo reconhece que o momento tem sido difícil para o Leão, mas ressalta a união de elenco, diretoria e comissão técnica. O treinador também assegura que o time voltou a mostrar garra e determinação, depois das atuações apáticas contra o próprio Paysandu, Paragominas e São Francisco, e destaca que a vitória diante do Águia veio em um momento importante, para elevar a moral do grupo para a reta final da competição estadual.

“Nossa equipe jogou com vontade. Ninguém pode acusar o Remo por jogar sem vontade. Nosso time teve raça, dinamismo e volume de jogo. O que mais nos atrapalhou no primeiro tempo foi a ansiedade, principalmente no campo ofensivo. Pecamos na assistência final e no cruzamento, mas tudo isso pela ansiedade. Alguns atletas estavam nervosos pelo terceiro jogo sem vencer”, argumentou o comandante remista, nas entrevistas após a partida de anteontem.

Amazônia, 30/03/2013