Ramon
Ramon

O Remo deve iniciar a faxina em seu elenco pela saída de seu maior investimento para a temporada 2013. Maior salário entre os 30 jogadores que integram o grupo azulino (R$ 24 mil), o meia-atacante Ramon é aguardado na sede social do clube nas próximas horas para assinar a rescisão de contrato. A questão financeira e a duração do vínculo federativo (2 anos) eram os maiores obstáculos para que as duas partes chegassem a um consenso, mas o diretor de futebol do clube, Maurício Bororó, garante que a negociação com o empresário e irmão do atleta, Maycon Lage, está bem encaminhada. Assim como com boa parte dos demais jogadores.

“Já conversamos com boa parte do elenco e estamos tentando viabilizar o pagamento do mês de abril para começarmos a liberá-los. Quanto ao Ramon, tivemos uma conversa com o empresário dele e está tudo bem encaminhado, assim como os outros, ele também deve rescindir”, declarou Bororó.

Contratado para ser o principal nome do time comandado por Flávio Araújo, Ramon foi uma verdadeira decepção com a camisa azulina. Participou apenas de seis jogos e ficou a maior parte do tempo entregue ao Departamento Médico, se recuperando de duas lesões musculares. Quando teve a oportunidade de engatar uma sequência de jogos maior, na reta final da Taça Estado do Pará, não conseguiu justificar todo o investimento feito pela diretoria.

Além de Ramon, a diretoria do Remo deve anunciar ainda hoje a saída de Val Barreto. O atacante tem contrato vigente até o final de novembro e, apesar da vontade das partes em prorrogar o vínculo, seu futuro deve ser longe do Baenão também pela questão financeira. O salário de R$ 15 mil pago ao artilheiro seria um fardo pesado demais para os cofres azulinos durante os próximos sete meses sem jogos oficiais.

Mesma situação de jogadores como o goleiro Fabiano, o meia Thiago Galhardo e o atacante Leandro Cearense, que serão os próximos a conversar com a diretoria remista. Já o lateral-direito Walber, o zagueiro Zé Antônio e o volante Nata serão devolvidos ao América (RN), que os havia emprestado ao Remo.

O Liberal, 09/05/2013