Henrique Custódio
Henrique Custódio

O médico cardiologista Henrique Custódio é o novo vice-presidente de futebol do Remo. Trata-se de mais uma peça na nova diretoria que começou a ser reformulada na semana passada. Custódio iniciou seu trabalho no Clube do Remo em 1999. Segundo o novo diretor, seu papel será o de fazer o levantamento da situação do Departamento de Futebol e em seguida iniciar o planejamento para o segundo semestre e o ano de 2014.

Henrique Custódio assume o primeiro cargo no futebol, o de vice-presidente de futebol, depois de quase 15 anos de trabalho no Remo. A função era de Maurício Bororó, agora vice-presidente do clube que, ao lado do presidente Zeca Pirão, fez o convite ao médico. “Fico muito feliz com o convite que recebi do presidente e do vice e agora vamos trabalhar em conjunto com o diretor de futebol Thiago Passos tentando trazer para o Remo modernidade e profissionalismo”, disse.

Custódio tentou elucidar ao torcedor do Remo as atribuições de seu novo cargo. “O vice-presidente trabalha na área de planejamento, de levantamento da situação do clube. Nosso primeiro passo será levantar a situação do futebol, observando questões administrativas, de recursos humanos, patrimônio, orçamentário. A partir disso, faremos o planejamento para o restante do semestre e para o ano de 2014. Planejamento é tudo dentro de uma empresa e o Remo é uma. Vamos traçar metas e objetivos a serem alcançados”, disse.

Henrique Custódio assumiu o cargo de diretor médico do Departamento Amador de Futebol em 1999. Depois foi alçado à vice-presidência da área médica. “Foi lá que adquiri experiência nos bastidores do futebol do Remo e até das questões administrativas”, disse. Ele foi ainda vice-presidente social do Remo na gestão de Amaro Klautau. “Sou um gestor de saúde, diretor de um plano de saúde. Com essa experiência, sou totalmente capaz de assumir a função”, garantiu.

Amazônia, 23/07/2013