Leandro Cearense
Leandro Cearense

Muito antes de vestir a camisa do Clube do Remo no início deste ano, o atacante Leandro Cearense já dizia que o seu grande sonho era um dia jogar por um dos grandes clubes da capital, seja Remo ou Paysandu. Após de brilhar por equipes do interior do Estado, foi o Leão que cruzou no destino do atacante.

Depois de uma longa – e difícil – negociação com Santa Cruz de Cuiarana, a realização do sonho, comum nos jogadores paraenses, aconteceu no Baenão. Ontem, isso foi um dos fatores que pesaram na decisão de Leandro em ficar no Leão até o restante do ano para iniciar a preparação do Campeonato Paraense 2014. Ele recusou proposta do Rio Branco (AC), que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro da Série C.

“Tenho contrato de dois anos com o clube (até 2015) e pesquisei que o Rio Branco (AC) está com três meses de salários atrasados. Aqui no Remo estou recebendo. Esse último mês atrasou, mas é normal para um time que está sem divisão. O Remo é grande, só está parado. Se for para jogar amistosos, prefiro ficar aqui”, revela Cearense.

A diretoria, em conversa com o procurador do atleta, oficializou a permanência do atacante. Maurício Bororó, futuro vice-presidente remista, confirmou o acerto com Leandro, porém preferiu não revelar o acerto salarial.

O Remo vive um enxugamento na folha salarial em virtude das dificuldades financeiras que enfrenta. Apesar disso, Cearense aceitou a redução de seu salário, um dos mais altos do elenco. “Quero acertar o que for melhor para mim e para o Remo, independente se for para reduzir o salário ou outra coisa”, conclui.

Diário do Pará, 24/07/2013