Leandro Cearense
Leandro Cearense

O atacante Leandro Cearense, do Remo, foi o protagonista da vitória por 3 a 2 sobre o Águia de Marabá na noite de anteontem, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Ele marcou dois gols no primeiro tempo, mas foi expulso aos 22 minutos da segunda etapa (após se envolver em uma confusão com o goleiro Adriano), o jogador fez com que o Leão Azul se fechasse ainda mais na defesa para poder garantir os três pontos conquistados fora de casa.

Cabisbaixo, Leandro admitiu o erro e revelou ter levado uma bronca do próprio pai logo depois que deixou o gramado. “Fiquei muito triste com a minha expulsão e a única coisa que posso fazer é pedir desculpa ao torcedor do Remo. Foi uma coisa tão fora do normal na minha carreira que até o meu pai me deu uma bronca. Assim que cheguei ao vestiário, depois de sair do jogo, vi que tinha uma chamada dele no meu celular. Quando retornei, ele me deu a bronca”, contou Leandro Cearense.

O jogador comentou sobre o lance que originou o cartão vermelho e admitiu que acabou perdendo o controle após tentar tirar a bola das mãos do goleiro Adriano, que acabara de fazer uma defesa e estava caído no gramado. “É complicado ficar fora do próximo jogo. Nem sei explicar o que pensei no momento da jogada. Em nenhum momento quis ser desleal ou machucar o Adriano. Todo mundo viu que fiquei chateado com a situação, mas é algo que acontece quando jogamos fora de casa. Todo mundo contra nós”, afirmou.

Leandro Cearense afirmou que pediu desculpas ao grupo pela expulsão já que os atletas tiveram que se desdobrar para segurar a pressão do Águia atuando em casa. “Graças a Deus que a minha expulsão não prejudicou o time, pois os companheiros que ficaram em campo conseguiram segurar a vitória apesar da pressão do adversário, mas pedi desculpas pela expulsão e agora peço à torcida”, disse.

Satisfeito com a postura aguerrida do time remista e especialmente contente com os dois gols marcados diante do Azulão, o jogador lamentou o fato de ter que cumprir suspensão justamente no primeiro jogo das semifinais do primeiro turno do Parazão, contra o Paragominas. “Vai ser muito ruim ficar de fora do próximo jogo. Será uma batalha e precisamos de um bom resultado fora de casa para termos mais tranquilidade para decidir a vaga para a decisão do primeiro turno na partida de volta, em Belém”, finalizou.

O elenco do Remo ganhou a sexta-feira de folga e se reapresenta nesta manhã, no Baenão, já com vistas ao jogo com o PFC, na próxima quinta-feira, às 20h30, na Arena Verde, em Paragominas.

O Liberal, 09/02/2013