Leandro Cearense
Leandro Cearense

O acordo entre Clube do Remo e Santa Cruz de Cuiarana finalmente foi selado. O atacante Leandro Cearense está liberado para vestir oficialmente a camisa do Leão. Porém, com uma ressalva: o atacante só pode jogar a partir da segunda rodada do Parazão. Diretores do Tigre do Salgado optaram pelo jogador não enfrentar o seu ex-clube na próxima segunda-feira, no Baenão. Como compensação, os cartolas azulinos decidiram fazer o mesmo com o meia-atacante Reis, que tem seu passe ligado ao Leão e vivia a mesma situação para conseguir a sua liberação. Em outras palavras, como se imaginava, a transição foi como moeda de troca: Leandro Cearense por Reis.

Os dirigentes de Leão e Tigre desejavam contar com cada um os jogadores em suas respectivas equipes para a temporada desse ano e a negociação, que em princípio, parecia intempestiva, terminou bem.

Ontem, treinando pela primeira vez com a nova informação, Leandro disse estar feliz. “Agora estou mais tranquilo para treinar. Porque jogar logo na segunda rodada, ao invés de esperar o dia 07/02 (dia em que encerrava o contrato com o Santa Cruz) é muito melhor. Posso jogar logo contra a Tuna (17/01). Se Deus quiser, vamos conseguir uma boa vitória nessa partida. Estou feliz com a notícia”, comentou o atacante.

O técnico Flávio Araújo também se animou com a boa nova, já que ele considera Cearense com características diferentes aos demais atacantes do plantel. “É um jogador que vem trabalhando há 20 dias com a gente. Ele tem característica totalmente de área, que se posiciona bem e é um goleador. Então, vai ser de muita valia o Leandro Cearense para a nossa campanha em se tornar campeão”, confia Araújo.

Diário do Pará, 11/01/2013