Remo 0x1 Flamengo-RJ (Leandro Cearense)
Remo 0x1 Flamengo-RJ (Leandro Cearense)

Em um jogo sem grandes oportunidades tanto para o Clube do Remo, como para Flamengo (RJ), foi o atacante azulino, Leandro Cearense, que deixou o gramando do Mangueirão, na noite de ontem, lamentando. Não só pela derrota do seu time, mas muito também pelas chances de gols desperdiçadas. Foram pelo menos duas claras. Um delas, no primeiro tempo, Leandro conseguiu driblar Renato Santos, marcador flamenguista, e frente a frente com Felipe, encheu o pé para desperdiçar excelente oportunidade. Outra, já no segundo tempo, preferiu ser fominha e não tocou para Fábio Paulista, que passava mais livre. Leandro acabou chutando por cima do gol.

Ao final do jogo, Cearense, ao menos, reconheceu. “Realmente perdi grandes oportunidades. Me enganei em relação a bola (diferente da usada no Parazão). Ela é um pouco mais leve, mas não vou colocar como desculpa. Vou trabalhar mais finalizações”, afirma Leandro.

A falta de traquilidade nas conclusões foi o ponto central da análise do técnico Flavio Araújo à respeito da partida contra o Flamengo. “Nós temos que ter mais traquilidade na hora final. Tivemos a maiores chances de gol, mesmo eles sabendo aproveitar. Estivemos bem na atitude e na vibração, mas temos que transformar essa atitude toda em gol. Estamos errando muitos passes e cruzamento quando estamos na área do adversário. Isso aconteceu hoje (ontem)”, avaliou Flávio.

Diário do Pará, 04/04/2013

Clique aqui e assista aos lances da estreia do Remo na Copa do Brasil 2013