Antônio Barra Brito
Antônio Barra Brito

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Antônio Barra Brito, informou que o julgamento do processo do Santa Cruz de Cuiarana deverá acontecer somente na quinta ou sexta-feira (11 ou 12/04), em uma sessão extraordinária a ser solicitada nesta segunda-feira.

De acordo com Barra Brito, o TJD ainda não recebeu nenhum documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele explica que, ao ser notificado, terá que acionar o Paysandu e a Federação Paraense de Futebol (FPF) para que possam fazer suas manifestações, o que deve levar, no mínimo, dois dias. Somente depois disso, o julgamento será marcado.

“Não tomei conhecimento de nada ainda. Até agora, tudo que fiquei sabendo foi pela imprensa, ou seja, até agora tudo está seguindo normalmente. A previsão de julgamento é para quinta ou sexta-feira. Não pode ser antes por conta dos trâmites todos que devem acontecer antes disso. Com muito esforço vou fazer tudo para julgar o mais rápido possível”, informou Barra Brito.

Questionado sobre a possibilidade da rodada acontecer no próximo final de semana, o presidente disse que dependerá dos clubes envolvidos – Paysandu, Remo, Tuna Luso, Paragominas e Santa Cruz – e da FPF.

Globo Esporte.com, 07/04/2013