Jorginho
Jorginho

O técnico Jorginho garantiu em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que a partida entre Flamengo (RJ) e Remo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, será em Volta Redonda (RJ). As equipes farão o confronto de volta, quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, às 22h. Havia a possibilidade de o jogo ocorrer em Juiz de Fora (MG), que era a vontade inicial da diretoria rubro-negra, mas a mudança foi descartada pelo treinador.

“Com certeza será em Volta Redonda. Já temos uma programação definida e não vamos mudar”, disse Jorginho.

O clube já tinha definido sua programação para receber o Remo no Raulino de Oliveira. A delegação fechou um acordo para ficar no CT João Havelange, localizado na cidade vizinha Pinheiral, de sábado até o dia da partida.

Após o desencontro de informações no início da semana entre o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, a Federação encaminhou na noite desta quinta-feira uma carta para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, autorizando que o jogo fosse disputado no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

A troca ficou condicionada à apresentação de laudos técnicos do estádio, exigidos pela legislação, e a não objeção de Federação Mineira de Futebol (FMF). Para sacramentar uma possível substituição de endereço, as partes interessadas precisariam definir ainda as logísticas operacionais até às 18h desta sexta-feira. A FERJ já tinha uma vistoria marcada nesta sexta-feira para avaliar as condições do estádio de receber jogos dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro.

No jogo de ida do confronto, disputado na última quarta-feira, o Flamengo levou a melhor sobre o Remo no Mangueirão, ao vencer pelo placar de 1 a 0, gol de Rafinha. Com isso, o Rubro-Negro jogará por um empate para avançar à segunda fase. Ao Remo, resta vencer. Se esta vitória for por 1 a 0, o classificado será apontado numa decisão por pênaltis.

Globo Esporte.com, 12/04/2013