Jogadores remistas treinam na caixa de areia
Jogadores remistas treinam na caixa de areia

Após os treinos desta semana, que serão realizados em um Centro de Treinamento no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, em virtude do fechamento do Baenão para as obras de reforma e modernização, todo o elenco do Remo entrará em um breve recesso. A equipe terá 10 dias de folga.

Na volta, todo o grupo começará as atividades e o planejamento visando ao Campeonato Paraense de 2014, com o objetivo de conquistar a vaga na Série D do Brasileiro que a competição garante ao vencedor, e consequentemente, recolocar a equipe azulina em uma competição de âmbito nacional.

O último dia de treinamentos do grupo comandado pelo técnico Charles Guerreiro será esta sexta-feira, dia 01/11. Já a reapresentação do Remo está inicialmente programada para o próximo dia 12/11. Depois disso, os atletas só terão folga nos dias 24 e 25/12, para o Natal, e 31/12 e 01/01, em virtude da virada de ano.

O objetivo da medida, que foi definida na reunião de segunda-feira passada, entre a diretoria e a comissão técnica do Leão Azul, é “zerar” a preparação física do elenco remista, que conta com jogadores em condições muito variadas no que diz respeito ao condicionamento físico e ao ritmo de jogo.

Charles Guerreiro acredita que esse período de descanso antes do retorno ao trabalho será importante para a preparação do elenco remista, uma vez que ele contar com alguns atletas do sub-20 remista que ainda não tiveram férias este ano, já que emendaram o Campeonato Paraense, a Copa Norte e Copa do Brasil da categoria, como o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme, além de outros jogadores que disputaram o Parazão 2013 e depois foram emprestados para outras equipe, como Leandro Cearense e Branco.

Isso sem falar nos oito reforços que devem chegar ao Baenão nas próximas semanas e também virão com diferentes níveis de preparação física. “Essa parada é para podermos preparar esse grupo da maneira mais homogênea possível”, resumiu.

Amazônia, 30/10/2013