Jogadores remistas treinam no Baenão
Jogadores remistas treinam no Baenão

Depois de lutar muito nos bastidores, o Remo não conseguiu recuperar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro que havia perdido dentro de campo. Por isso, uma reunião entre dirigentes e comissão técnica, na sexta-feira passada, decidiu que os atletas profissionais do clube terão férias a partir de hoje até o dia 05/08.

Na agenda azulina, a próxima disputa oficial prevista para o time que segue sob o comando do treinador Charles Guerreiro será o Campeonato Paraense, cuja fase principal tem início previsto somente para janeiro de 2014. Portanto, mesmo que a reapresentação do elenco esteja agendada, o Leão Azul ainda terá que enfrentar quatro meses sem jogos oficiais.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Maurício Bororó, a participação de alguns atletas do time sub-20 na disputa está garantida, para que os jovens tenham mais experiência em torneios profissionais. Só não se sabe ainda quantos garotos serão aproveitados no grupo principal.

Ainda segundo o dirigente, as contratações de reforços só deverão ser feitas a partir de novembro, para evitar maiores gastos com a folha de pagamento durante o período de ostracismo.

“No momento, nossa única preocupação é acertar a situação financeira de todos os funcionários de todos os funcionários e dos jogadores. Estamos liberando aqueles que já estavam sem contrato ou que não interessam para o ano que vem e dando férias aos que vão reiniciar os treinamentos a partir de agosto”, explicou o cartola, que na sexta-feira já havia anunciado a liberação de oito atletas que fizeram parte do elenco que disputou o Parazão 2013: o goleiro Naylson, os zagueiros Mauro, Igor João e Allan Petterson, o lateral-esquerdo Berg, o volante Gerônimo e os meias Endy e Diego Ratinho.

Bororó não confirma amistosos

Segundo Bororó, a opção de formar um nvoo grupo de jogadores mesclando jovens da base e profissionais contratados faz parte da nova política que norteará o Departamento de Futebol do clube durante a gestão do presidente Zeca Pirão. “Ainda falta muita coisa a ser definida, mas uma que está certa é que não vamos abrir mão da valorização dos jogadores saídos das categorias de base do Remo”, garantiu o vice de futebol.

Por fim, o dirigente confirmou que o Remo não tem nenhum amistoso marcado até o momento e, por hora, as negociações para excursões pelo interior do Estado estão apenas começando. “Vamos parar com as atividades dos profissionais até o dia 05/08, pois não temos ainda amistosos confirmados. Somente aparecem conversas com alguns clubes, mas ainda não iremos divulgar para não criar expectativas no torcedor do Remo”, revelou.

O Liberal, 22/07/2013