Yan e Charles Guerreiro
Yan e Charles Guerreiro

A partir desta semana, o Clube do Remo deve intensificar a preparação para o início dos amistosos programados pela diretoria. O primeiro deles é daqui a exatamente uma semana, no dia 25/11, contra o São Francisco, em Santarém. Na sequência vem a pré-temporada que será realizada em Salinópolis, fechando com o esperado amistoso do dia 15/12, diante do Londrina (PR), quando serão apresentados os oito contratados, incluindo o dono da camisa 33.

Se a torcida conta as horas para assistir e conhecer o time, por parte dos atletas a sensação é a mesma, independente da “briga” por uma camisa titular. “Sempre é assim. Começo do ano chegam alguns jogadores para reforçar e esse ano não será diferente. Desejo que o Remo seja o grande beneficiado de todo esse trabalho”, espera o volante Jhonnatan.

Se a regra vale para quem está há mais de um ano com vaga garantida no time principal, imagina para os novatos. “Sempre faço meu trabalho e aguardo o momento. Quando surge, costumo agarrar e não largo mais. Aqui no Remo tem o Fabiano, que é um cara muito bom, me recebeu bem. O Charles vai optar pela melhor opção e com certeza vamos dar o melhor de si”, promete o goleiro Maicky Douglas, que pode inclusive ser o titular no amistoso em Santarém.

Outro setor concorrido é a defesa, que reúne remanescentes, os garotos promovidos da base e receberá novos jogadores da Série B. “Se me derem uma brecha, vou entrar. Dou o meu máximo e, se for titular, não vou querer sair mais. Claro, não quero passar por cima de ninguém, só busco o meu espaço dentro do time”, ressalta o zagueiro Yan.

Diário do Pará, 18/11/2013