Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)
Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)

O Remo bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Paragominas, na Arena Verde, na noite desta quinta-feira. O gramado não colaborou. Após intensa chuva que atingiu o “Município Verde” durante toda a tarde, era possível ver várias possas d’água próximas do círculo central, que não deixaram a bola rolar. Com uma de suas principais características prejudicadas pelo campo, o Leão recorreu aos chutões da zaga para o ataque e, principalmente no segundo tempo, foi dominado pelo Jacaré.

“Faltou um pouco mais de determinação. Um campo desses, que a bola não deslizava com facilidade, complica ainda mais. Mas estava ruim para os dois times”, ressaltou o atacante Leandro Cearense, que entrou no segundo tempo.

Para o volante Jhonnatan, único paraense titular pelo Remo na partida, mais acostumado com esse tipo de gramado, o resultado da partida foi injusto, já que o time criou várias chances de gol na etapa final, apesar de poucas terem apresentado real perigo ao goleiro Maicky, do PFC.

“Sabemos da qualidade da nossa equipe. Infelizmente acho que foi um placar injusto, devido a chances de gols que criamos. Hoje, diferente do jogo passado, nós criamos muitas chances, mas a bola não entrou. O Branco quase fez, mas o jogador do Paragominas salvou em cima da linha. Temos que manter a cabeça erguida porque ainda temos dois jogos para buscar a classificação”, analisou o volante.

Com o resultado, o Clube Remo perde duas partidas consecutivas pela primeira vez neste Campeonato Paraense. Mesmo vivendo um momento instável na competição, o lateral-esquerdo Berg garante que o momento não é de crise e ressaltou a dedicação dos companheiros de time.

“Não pode entrar em crise. A gente lutou, batalhou até o final, mas o gramado não estava colaborando. Agora temos que vencer o jogo no domingo, contra o São Francisco”, declarou o remista.

Agora, o Leão terá dois dias para se preparar para a próxima partida. Os azulinos jogam no próximo domingo, contra o São Francisco, no estádio Colosso do Tapajós.

Globo Esporte.com, 21/03/2013

Clique aqui para conferir os melhores momentos da partida