Remo 4x0 Baré-RR (Alex Ruan, Gabriel, Jayme e Nadson)
Remo 4x0 Baré-RR (Alex Ruan, Gabriel, Jayme e Nadson)

O novo Estatuto do Clube do Remo, aprovado na última terça-feira (13/08), traz um sopro de confiança a mais para os atletas criados nas categorias de base azulina. Agora, através de um dos artigos documento, a diretoria tem a obrigação de destinar 10% da cota de patrocínio do clube e mais 5% da renda de todos os jogos ao Departamento de Divisões de Base.

A medida foi adotada para garantir a valorização de garotos como Rodrigão, Silvio, Jayme, Alex Ruan, Yan e tantos outros que galgaram por esse árduo caminho nos últimos anos. “Estou aqui no Remo desde os meus 13 anos. Vivi muita coisa aqui e sei dos problemas, mas nunca desisti e esperei meu momento chegar. Acho que ano que vem teremos nossa chance com o professor Charles (Guerreiro)”, confia o atacante Jayme, 20 anos, artilheiro do Leãozinho na Copa Norte Sub-20 com 6 gols.

O companheiro de ataque tem o mesmo pensamento de Jayme. “Trabalhar bem no dia a dia, como se todo dia tivesse jogo. Pensar alto e grande. Em 2014, a gente vai vestir a camisa do Remo porque temos capacidade para isso”, assegura o atacante Rodrigão.

Autênticos “Filhos da Glória e do Triunfo”. Resistindo ao tempo e buscando os sonhos. Tudo em nome do escudo que defendem. “Cresci aqui. Não tem como não se identificar com a torcida do Remo. A gente se esforça pelo clube mesmo, esperando ser reconhecido por essa torcida”, conta o lateral-esquerdo Alex Ruan, uma das principais revelações da base azulina este ano.

O que seria do homem, sobretudo, os mais jovens, sem os sonhos? 2014 é logo ali e os pequenos azulinos poderão mostrar que vale a pena sonhar.

Diário do Pará, 18/08/2013