Val Barreto e Henrique
Val Barreto e Henrique

Além da segunda derrota para o maior rival, outro dado chama atenção. O Paysandu foi o único time que conseguiu marcar três gols no Clube do Remo nos 15 jogos feitos até aqui. Na tabela do returno, o Remo tem saldo de 2 gols, inferior até mesmo da Tuna Luso, terceira colocada na classificação da Taça Estado do Pará, que marca 3. O time bicolor é bem superior aos dois, com saldo de 6 gols.

Na visão do zagueiro Henrique, falta atenção de todos os jogadores. “Quando a marcação não encaixa ali na frente, claro que vai sobrar sempre pra zaga, porque é lá que sofremos os gols. Quando a marcação não está encaixada em todos os setores, passamos a correr mais, quebrar a marcação e dar espaço para o adversário”, analisa o zagueiro.

Henrique fundamenta seu ponto de vista em cima da forma de jogar do zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva, que na opinião do defensor é o melhor zagueiro do mundo. “Costumo ver o Thiago Silva jogar. Se você observar, ele não corre errado, ele só vai nas bolas certas, pronto pra dar o bote, seja por baixo ou por cima, porque ele tem segurança para fazer isso”, define.

Henrique tem um dado interessante: sempre que atuou como titular, o Remo, além de não perder, não sofreu gols. “O torcedor que for ao estádio ou assistir pela televisão, pode ter certeza de uma coisa: vai ver um time diferente, um time suando por essa camisa gloriosa”, declarou.

Diário do Pará, 20/03/2013