Henrique Custódio
Henrique Custódio

Após reunião na manhã desta segunda-feira, o presidente Zeca Pirão já definiu quem será o novo vice de futebol do Clube do Remo. Trata-se do médico cardiologista Henrique Custódio que, ao longo dos últimos 13 anos, já exerceu outros cargos no clube, mas mais ligados às categorias de base. Dessa vez, ao lado de Thiago Passos, o novo diretor de futebol, Custódio revela que terá pela frente o desafio de ajudar a profissionalizar o clube, tornando a gestão mais moderna e “do século XXI”.

“Já vinha conversando com o presidente Zeca Pirão há algum tempo. Depois que ele nomeou os novos diretores, inclusive o Thiago Passos, com que trabalharei diretamente em equipe, chegamos a conclusão de que é importante a renovação da gestão do futebol profissional do clube. Tenho 13 anos de Clube do Remo e sou conhecedor dos problemas do clube. Em 2010, participei de uma chapa chamada “Diretas Já”, mas acabamos perdendo para a gestão do ex-presidente Sérgio Cabeça. Somos totalmente a favor da aprovação do novo Estatuto, com eleições diretas para a presidência, assim como presidente Zeca Pirão e o vice Maurício Bororó. É um novo Remo, é uma nova era. Nada de uma gestão dos anos 70, mas sim um Remo profissional, no século XXI. Estamos nos primeiros degraus, mas fazendo de forma organizada”, explicou Custódio.

O novo vice-presidente de futebol começa no cargo imediatamente. Nos próximos dias, Henrique Custódio participará de reuniões com os demais diretores e a comissão técnica para traçar o planejamento dos próximos meses do clube. O novo vice de futebol também esclareceu como será sua relação com Thiago Passos, o diretor de futebol.

“Nós trabalharemos em conjunto, faremos uma dupla, uma equipe. Seremos parceiros, mesmo porque não sou uma pessoa centralizadora. No meu caso, ficarei mais no planejamento e a procura de estratégias para o futebol profissional do Remo. O Thiago Passos ficará mais com a parte operacional, mas sempre ouvindo um ao outro na tomada de ações. É importante esclarecer que o meu cargo não será apenas sobre contratações e dispensas, mas sim de trazer mais infraestrutura ao clube. Estamos planejando a construção de um academia, trazendo nutricionistas e também melhorando o Departamento Médico, tudo para os jogadores terem as melhores condições para entrar em campo e levar o Remo ao caminho das vitórias novamente”, detalhou.

Globo Esporte.com, 22/07/2013