Henrique Custódio
Henrique Custódio

O vice-presidente de futebol do Clube do Remo, Henrique Custódio, defende a utilização de alguns nomes das categorias de base no elenco profissional em 2014. Para ele, a equipe ainda tem um número baixo de atletas no grupo principal. Com os nomes das divisões inferiores, o mandatário acredita que atingirá uma quantidade satisfatória.

“Estamos trabalhando para que a base remista possa corresponder a 25% do plantel para a temporada de 2014, reforçando a valorização das divisões de base, que é uma política adotada com toda a convicção por parte desta diretoria”, declarou o dirigente, que acredita no “olho clínico” da comissão técnica do clube.

“Esperamos que o nosso treinador (Charles Guerreiro) veja quem tem condições de reforçar o elenco porque ainda estamos carentes em relação ao número de atletas. Precisamos de 28 a 30 jogadores no time principal. Com estes nomes, além dos reforços que ainda serão contratados, preencheremos as vagas que restam. Será muito importante, porque eles têm uma ligação muito forte com o clube”, ressaltou.

O cartola azulino ainda destaca alguns nomes do elenco campeão da Copa Norte Sub-20 no mês de agosto e que chegou até as quartas de final da Copa do Brasil da categoria, no final do mês passado. “Nós temos alguns atletas que já tiveram alguma experiência entre os profissionais e que têm muito potencial para se destacar ainda mais na próxima temporada, como o Igor João (zagueiro), o Alex Ruan (lateral-esquerdo) e o Jayme (atacante)”, listou.

Além de mirar o aproveitamento cada vez maior das categorias de base, a diretoria remista também está observando com muita atenção a Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2014, de onde poderão surgir possíveis reforços regionais para o elenco comandado por Charles Guerreiro.

“Não só a comissão técnica, mas até alguns dirigentes do clube estão acompanhando de perto esta fase inicial do Parazão. Eles estão avaliando os jogadores que vão se destacando e, dependendo destas avaliações, poderemos até trazer alguns desses atletas para formar a base regional do nosso plantel para 2014”, revelou Henrique Custódio.

Amazônia, 06/11/2013