Henrique
Henrique

Quem também comentou sobre a paralização do Campeonato Paraense foi o zagueiro Henrique. Segundo ele, o adiamento prejudica o clube que estava em um bom ritmo. Por outro lado, ele reconhece que a suspensão do clássico deu mais tempo para que a equipe se recupere do desgaste provocado pelo jogo contra o Flamengo (RJ).

“Estávamos prontos e muito motivados para enfrentar o Paysandu, mas é claro que entraríamos um pouco mais desgastados em campo do que eles. Por isso, se essa suspensão tem algum lado positivo, é o de nos dar mais tempo para descansar e nos preparar ainda mais para a sequência da competição”, afirmou o zagueiro, sem esconder o abatimento com a situação.

“O que me deixa mais triste é saber que o torcedor se preparou durante toda a semana para ir ao Re-Pa, inclusive deixando de lado outros compromissos e agora acabou ficando sem o jogo. Além disso, ainda tem o desgaste moral que uma situação como essas pode trazer para o futebol paraense. Há uma semana já teve aquele jogo do W.O., que foi notícia em todo o País, agora vem essa suspensão. Isso afeta diretamente a credibilidade do campeonato”, argumentou.

O Liberal, 08/04/2013