Fabiano
Fabiano

Ao contratar o goleiro campeão do segundo turno do estadual, a diretoria do Remo pretendia eliminar de vez qualquer chance de ter uma defesa vazada, mesmo que o atual titular da vaga seja, talvez, a única unanimidade do time. Fabiano está no Remo há um ano e é elogiado por praticamente todos, mas Maycki Douglas já mostrou valentia para brigar pela vaga.

“Nós temos quatro bons goleiros. Além de mim, temos o Maycki, que fez uma excelente campanha pelo Paragominas; o Jader, que também se destacou pelo São Francisco e na Copa do Brasil Sub-20, além do Lino, que está machucado e está terminando contrato. Qualquer um dá conta do recado”, elogia Fabiano.

Em janeiro o jovem Jader, de 19 anos, vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto Lino ainda tem futuro incerto no Leão. Por enquanto a vaga tem sido dele que, do alto de seus 36 anos, foi o único a disputar todas as partidas do Remo na temporada, exceto o último amistoso em Salinópolis.

O aspirante à vaga é bem mais novo. Maycki Douglas tem 24 anos. A carreira construída não é do mesmo tamanho de sua envergadura, mas ele garante que não foge à luta. “Sei que sou novo, tenho muita coisa para aprender no futebol, mas já tenho certa experiência e posso oferecer muito ao Remo par que ele saia dessa situação”, defende, lembrando que o ano tende a ser não só de um, mas de todos.

Diário do Pará, 30/12/2013