Gerônimo
Gerônimo

Aos 23 anos, o volante Gerônimo já pode ser considerado um veterano pelos tantos clubes que já defendeu. Começou na base do Atlético (PR), passou pelo Rio de Janeiro, atuou fora do país, na Georgia, e ano passado integrou o elenco da Ponte Preta (SP) no Campeonato Brasileiro da Série A, oportunidade em que o jogador teve a chance de enfrentar, ainda que não tenha entrado no decorrer da partida, o Flamengo (RJ).

A grandiosidade do time carioca ele já conhece e o retrospecto é favorável ao volante, que também atua como lateral-direito. Nas duas partidas válidas pelo Brasileirão do ano passado, o atleta conquistou um empate em 2 a 2, no Moises Lucarelli, e uma vitória fora de casa pelo placar mínimo de 1 a 0. Agora, Gerônimo terá outra vez pela frente os flamenguistas, só que dessa vez ele está praticamente confirmado pelo técnico Flávio Araújo no time titular.

“É um jogo diferente, em uma competição muito importante como a Copa do Brasil. Claro que isso é um incentivo a mais. É uma partida diferenciada, onde há grande visibilidade para os dois times, já que estaremos diante de grandes torcidas, a nossa e a delas, que sempre está presente em todo lugar. Mesmo o treinador não confirmando, estou confiante na escalação, já que estive nas duas formações testadas”, disse.

Se confirmado na equipe principal, o jogador já sabe bem que sua função será especial no setor de marcação, não dando “brechas” aos meio-campistas e atacantes do Mengão. Ainda de acordo com Gerônimo, o treinador ainda lhe pediu para apoiar os meias do Leão.

“Sei que a minha função é marcar forte, não dando espaço aos meio-campistas e, claro, para os atacantes do Flamengo. Além disso, tenho que ajudar na saída de bola para servir os companheiros. Estamos confiantes em um bom resultado e sabemos do potencial de nosso time”, afirmou o jogador do Leão.

Globo Esporte.com, 02/04/2013